PJ investiga desacatos entre comerciante e grupo de jovens no Cais do Sodré [vídeo]

A Polícia Judiciária está a investigar desacatos entre um comerciante e um grupo de indivíduos, na manhã de ontem, no Cais do Sodré (Lisboa).

O incidente foi filmado e excertos do vídeo estão a circular nas redes sociais.

Nas imagens, vê-se um homem a agredir um jovem e depois a ser ‘atacado’ por um grupo de pessoas, em frente ao restaurante Palácio do Kebab. A meio do vídeo, ouve-se ainda o som do que parece ser um tiro. Também pelas imagens, o interior do estabelecimento terá as mesas e cadeiras reviradas.

Fonte da PSP referiu ao SOL que os desacatos entre um grupo e um indivíduo ocorreram por volta das 07h30 de segunda-feira, na rua Dom Luís I.

Quatro pessoas, com idades entre os 22 e os 24 anos, foram identificadas no hospital São José, para onde se deslocaram pelos próprios meios. Outros dois indivíduos, que poderão estar envolvidos no incidente, foram identificados no hospital Garcia de Orta.

O comerciante, um homem de 35 anos, que será ou proprietário ou funcionário do restaurante, também foi identificado.

Não foram, porém, efetuadas detenções. O caso foi entregue à Polícia Judiciária, uma vez que foi encontrado um invólucro no local dos desacatos.

Fonte da PJ adiantou ainda ao SOL que o incidente, onde foram efetuados “disparos”, está a ser tratado como “homicídio na forma tentada”.

  

rita.porto@sol.pt