LifeStyle

Os benefícios de estar de mau humor

    

Em vez de tentar esconder o mau humor, tente compreende-lo e aceitá-lo, diz o cientista Jonathan Rottenberg no seu livro ‘The Depths’.

O site da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey analisou o livro deste especialista e fez uma lista dos benefícios de estar de mau humor. Aqui estão eles:

Visão raio-X: Encarar as coisas de uma perspetiva mais ‘mal-humorada’ acaba por permitir tirar conclusões mais concretas sobre aquilo que observamos, refere Rottenberg. “Andar mais triste faz com que as pessoas sejam mais céticas e cuidadosas” explica o cientista.

Um seguro contra terceiro: Muitas vezes o mau humor está associado a experiências anteriores e a lembranças desagradáveis. “É preciso perceber porque é que as coisas más nos acontecem para podermos precaver-nos”, diz Rottenberg. Por isso, siga este mote: Viver, Chorar, Aprender.

Vamos sentir-nos bem… Não sabemos quando, mas vamos: Vários estudos mostram que passar algum tempo de mau humor pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de uma depressão grave no futuro. “Ter a capacidade para aceitar os sentimentos negativos – em vez de estar sempre a tentar fazer com que desapareçam – está associado a um futuro positivo e não negativo”, diz Rottengerb.

Para ler o artigo original, clique aqui