Stephen Ferreira falha duas qualificações

Depois de ter passado três cuts consecutivos no Sunshine Tour pela primeira vez na sua carreira, Stephen Ferreira não conseguiu passar duas fases de qualificação seguidas em torneios dessa primeira divisão do golfe profissional sul-africano.

O português do Zimbabué terminou hoje na 28ª posição o qualifying do Investec Royal Swazi Open, no Royal Swazi Spa Country Club.

O Open da Suazilândia começa amanhã e esta fase de qualificação foi disputada em pontos, havendo apenas 15 lugares para 63 pretendentes.

O último a passar somou 7 pontos (70 pancadas, 2 abaixo do Par), enquanto o grupo dos 28º classificados, onde se inseriu Stephen Ferreira, não conseguiu melhor do que igualar o Par 72 do campo, ficando com 4 pontos.

No passado dia 26 tinha-se realizado o qualifying do AfrAsia Bank Mauritius Open com apenas 8 vagas para 74 candidatos.

O cut fixou-se em 68 (-4) e o luso-descendente de 24 anos terminou empatado no 48º lugar com 73 (+1), no Woodhill Country Club.

Este Open das Maurícias só começa no dia 12 e Filipe Lima inscreveu-se, mas está muito fora, sem hipóteses de poder entrar no torneio principal, enquanto António Rosado e Roy da Costa desistiram antes do início da qualificação.

* Federação Portuguesa de Golfe