Emma Watson mencionada nos Papéis do Panamá

A atriz inglesa, cujo crescimento o público pôde acompanhar através da saga Harry Potter, aparece associada ao escândalo dos Papéis do Panamá.

Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, Emma Watson terá recorrido a uma offshore no processo de compra de uma propriedade em Londres. A atriz admite esta ligação, no entanto, os seus representantes legais explicam que tal se deveu apenas à necessidade de manter o anonimato durante o negócio e que, em momento algum, Watson terá protagonizado ou promovido qualquer tentativa de evasão fiscal.

“As empresas britânicas são obrigadas a divulgar detalhes dos seus acionistas e não dão o anonimato necessário para proteger a segurança pessoal de alguém como Emma Watson. Aliás, a sua segurança tem sido posta em causa, no passado, por essa informação estar disponível para o público. As empresas offshore não publicam esses detalhes”, esclareceram ainda os assessores da atriz, atualmente mais afastada da representação e mais ligada à luta feminista, sobretudo através da campanha HeForShe, que a própria criou nas Nações Unidas.