Susana Ribeiro 35.ª na Galiza

Susana Ribeiro está dentro do cut provisório do Ribeira Sacra Patrimonio De La Humanidad International Ladies Open, em Espanha, o terceiro torneio de 2016 do Ladies European Tour Access Series.

A campeã nacional concluiu a primeira volta no 35º lugar, empatada com mais 13 jogadoras, com 70 pancadas, 2 acima do Par do Augas Santas Balneario & Golf Resort, em Lugo. Lidera a finlandesa Sanna Nuutinen com 64 (-4), um novo recorde do campo galego.

Susana Ribeiro chegou a andar no top-10, quando dobrou os primeiros nove buracos (o back nine do campo) com 1 pancada abaixo do Par, graças a 1 birdie no buraco 16 (Par). Um bom início em que não perdeu qualquer pancada.

Depois, só conseguiu jogar os segundos nove buracos (o front nine do percurso) em 3 pancadas acima do Par.

A profissional do Guardian Bom Sucesso Golf sofreu o seu 1º bogey do dia no 1 (Par-4), fez birdie no 2 (Par-3), houve novo bogey no 6 (Par-3), o pior foi o duplo-bogey no 7 (Par-5), mas terminou bem com 1 birdie no 9 (Par-4).

Há um total de 114 jogadoras de 27 países neste torneio de 35 mil euros em prémios monetários e Susana Ribeiro é a única portuguesa presente, dada a ausência de Joana de Sá Pereira, que também compete regularmente na segunda divisão do golfe feminino europeu.

Portugal tem um torneio neste circuito, o Açores Ladies Open, de 30 mil euros, de 30 de setembro a 2 de outubro, no Batalha Golf Course, em São Miguel.

* Federação Portuguesa de Golfe