Banco CTT abre mais 50 balcões até ao início de julho

O Banco CTT quer abrir mais 50 balcões até ao início de julho. Nessa altura, passará a deter mais de 100 balcões, revela em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Banco CTT, que abriu em 52 lojas a 18 de março, chegou ao final do trimestre com mais de duas mil contas abertas em nove dias, o que corresponde a 4,5 contas por dia, segundo a informação divulgada pelos Correios.

“Ainda no decurso do 1º trimestre iniciou-se o planeamento do projeto de abertura de um segundo lote de 50 lojas, que permitirá ao Banco CTT estar progressivamente presente num total de mais de 100 lojas até ao início de julho, num crescimento em contraciclo com o que se tem verificado no mercado”, segundo o relatório de resultados divulgado na CMVM.

O Banco CTT conta atualmente com 97 funcionários.

Os Correios registaram um lucro de 20,7 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que representa uma queda de 7,3% face a igual período do ano passado.

Esta queda deve-se, de acordo com a empresa, "pelo efeito extraordinário da colocação de títulos de dívida pública em janeiro de 2015 e pela muito reduzida queda de tráfego no primeiro trimestre de 2015”.