Paulo Bento: A primeira experiência no estrangeiro vai ser no Brasil

Diz-se que nunca devemos voltar ao local onde fomos felizes. Mas o ex-seleccionador nacional Paulo Bento, que foi muito (in)feliz no Brasil onde Portugal foi eliminado na fase de grupos do Mundial de 2014, regressa à terra do samba para treinar o Cruzeiro  até 2017, como confirmou ontem o jornal Globo.

Na próxima segunda-feira o técnico português, que não era das primeiras escolhas da direcção, já estará no Brasil mas não irá orientar a equipa no primeiro jogo de estreia que será no próximo sábado contra o Coritiba.

O também ex-treinador do Sporting vai substituir um antigo jogador seu, o avançado Deivid, que jogou em Alvalade na temporada 2005/06 onde apontou oito golos. O brasileiro foi demitido do Cruzeiro depois da equipa ter sido eliminada nas meias-finais do Campeonato Mineiro. No Brasileirão, a equipa de Belo Horizonte ficou-se pelo oitavo lugar da tabela classificativa.

Paulo Bento não estava a treinar nenhuma equipa desde que abandonou a seleção das quinas em setembro de 2014, sendo presença regular em programas de comentário desportivo em Portugal.