Cão mordido por cobra para salvar criança de sete anos

Um pastor alemão foi mordido diversas vezes por uma cobra para salvar Molly, a sua dona de sete anos.

O incidente ocorreu na passada quarta-feira, em Tampa (EUA). A mãe da menina, Donya DeLuca, explicou à Fox13 que Haus, de dois anos, foi mordido por uma cascavel quando estava a brincar no quintal de sua casa, com Molly e a avó.

“Ela viu-o saltar para trás e depois para a frente, e novamente para trás e para a frente”, explicou Donya, acrescentando que o animal não saiu do local, apesar de estar a ser atacado.

A norte-americana garante que Haus estava a defender a filha. “O cão estava entre ela e a cobra, e ele não saiu dali”, afirmou Donya.

O animal ficou ferido gravemente e, apesar de estar a recuperar, ainda não está livre de perigo. As três mordidelas da cascavel foram o suficiente para injetar uma grande quantidade de veneno no sistema do animal.

Atualmente, a família está a tentar angariar dinheiro para pagar os tratamentos do veterinário. O valor das despesas, só no dia a seguir ao ataque, já ultrapassava os dez mil dólares, um montante que aumenta de dia para dia.

Criaram uma pagina na plataforma GoFundMe e centenas de pessoas já ajudaram os DeLuca. Até ao momento, já receberam mais de mil donativos e já angariaram mais de 33 mil dólares.