Crianças usadas em propaganda do Estado Islâmico

O grupo terrorista Estado Islâmico voltou a divulgar um vídeo de propaganda onde são usadas crianças. Com o título "In the footsteps of my father" (Seguindo os passos do meu pai), o grupo terrorista pretende seduzir cidadãos franceses a ir lutar para a Síria. No início da propaganda, surgem imagens da Torre Eiffel e do Rio…

O grupo terrorista Estado Islâmico voltou a divulgar um vídeo de propaganda onde são usadas crianças. Com o título "In the footsteps of my father" (Seguindo os passos do meu pai), o grupo terrorista pretende seduzir cidadãos franceses a ir lutar para a Síria.

No início da propaganda, surgem imagens da Torre Eiffel e do Rio Sena. Pouco depois os dois menores, de sotaque francês, são vistos a usar armas contra alvos como o presidente americano, Barack Obama e o francês, François Hollande.

No fim, apesar de as imagens não serem bem claras, tudo aponta para que as crianças tenham morto dois prisioneiros que vestiam um uniforme e tinham as mãos atadas atrás das costas. 

Segundo alguns sites internacionais, os dois meninos serão irmãos. Foram levados recentemente para a Síria e o pai terá morrido em combate.

Esta não é a primeira vez que o grupo terrorista recorre ao uso de crianças para as suas propagandas. Recentemente, um vídeo mostrava um menino de apenas quatro anos e de nacionalidade britânica.