Há 4 locais onde o gasóleo será mais barato para camionistas

Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde de Ficalho são estes os quatro pontos onde arranca em julho um modelo que coloca o combustível profissional ao mesmo preço de Espanha. A informação foi avançada pelo governo depois de uma reunião com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e com a Associação…

O projeto-piloto estará em vigor até ao final do ano, mas se os objetivos forem cumpridos a ideia é alargar para outras zonas do país no início de 2017.

Além deste desconto no acesso a gasóleo profissional, os veículos de transporte de mercadorias com peso superior a 35 toneladas vão ainda beneficiar de uma redução acrescida nas portagens das autoestradas ex-scut, superior àquela que será aplicada a todos os veículos, a partir do segundo semestre deste ano.

Esta foi a terceira reunião entre as entidades para avaliar o impacto da evolução do preço dos combustíveis no setor dos transportes de mercadorias, que teve lugar esta segunda-feira. O próximo encontro está marcada para 24 de junho.