Nigéria: Encontrada uma das estudantes raptadas pelo Boko Haram

Uma das estudantes raptadas em abril de 2014 pelo Boko Haram foi encontrada, esta terça-feira, pela milícia civil que se opõe ao grupo terrorista, perto da fronteira com os Camarões.

“Chama-se Amina Ali Darsha. Foi encontrada ontem na zona de Kulakasha, perto da floresta de Sambisa. Ela está atualmente com os militares em Damboa”, adiantou fonte governamental à Reuters.

Os ativistas do #Bringbackourgirls confirmaram a situação. “Ela diz que as outras jovens ainda estão na zona da floresta de Sambisa e que elas estão rodeadas de guardas”, adiantou o grupo num comunicado.

Segundo a BBC, a jovem de 19 anos foi encontrada com um bebé nos braços. Estava com um homem, suspeito de pertencer ao Boko Haram e que diz ser seu marido. O indivíduo encontra-se atualmente sob a alçada dos militares nigerianos.

A estudante e o bebé foram encaminhados para o hospital e a jovem já esteve com a sua família.

Recorde-se que, há dois anos, o Boko Haram raptou mais de 250 estudantes de uma escola em Chibok, na Nigéria. No mês passado, o grupo gravou um vídeo como “prova de vida” onde são vistas 15 das 276 jovens sequestradas.