Encontrados destroços do avião da EgyptAir

A televisão pública egípcia avança que foram encontrados destroços do A320 e vestígios dos pertences dos passageiros que viajavam no avião da EgyptAir.

Segundo a mesma fonte, a Marinha está à procura das caixas negras da aeronave para assim conseguir perceber o que provocou a queda do avião.

Os vestígios foram encontrados a 290 quilómetros a norte de Alexandria, explica o canal de televisão.

{relacionados}

Entretanto foram também encontrados cadáveres. “Há algumas horas fomos informados que partes de um cadáver, dois bancos e um ou mais itens de bagagens foram encontrados nas zonas de buscas”, avançou, citado pelo “The Guardian”, Pano Kammenos, ministro grego da Defesa. As informações foram dadas pelas autoridades da Grécia.

Seguem agora as buscas para que sejam encontradas as caixas negras do avião a fim de se perceber melhor o que aconteceu. “A coisa mais importante é que as duas caixas negras do avião sejam encontradas”, avançou Athanasios Binis, investigador de acidentes aéreos da Grécia.

As buscas estão a ser feitas por unidades militares da Grécia, Egito, França e Reino Unido.

Só com a descoberta das caixas negras se saberá o que aconteceu. Para já, a hipótese de terrorismo não está descartada e vários países, como o Egito, já avançaram que é a causa mais provável.