Imprensa egípcia diz que foram encontradas as caixas negras do avião da EgyptAir

A imprensa egípcia avança que foram localizadas, este sábado, as caixas negras do Airbus A320 da EgyptAir, que se despenhou na passada quarta-feira com 66 passageiros.

A mesma fonte explica que os objetos foram encontrados perto do local onde o avião se terá despenhado, no Mediterrâneo, a norte de Alexandria.

Também este sábado, o exército egípcio divulgou no Facebook as primeiras imagens dos destroços do avião – assentos da aeronave e malas foram alguns dos objetos encontrados.

{relacionados}

Alerta de fumo a bordo

A agência France Presse avança que o Airbus 320 enviou para o centro de operações da sua companhia pelo menos três alarmes de fumo a bordo minutos antes de desaparecer dos radares.

Estes sinais consistem em alarmes emitidos de modo automático com base no sistema Aircraft Communications Addressing and Reporting System (ACARS), o qual envia, de maneira contínua, dados de voo e possíveis incidências para o centro de operações.

Dois dos alarmes emitidos dão indicação de fumo na casa de banho próxima do cockpit, enquanto o terceiro alerta para fumo no sistema eletrónico de controlo do avião. Outras mensagens automáticas do ACARS indicam uma falha no piloto automático e no mecanismo de abertura da janela da cabina dos pilotos.

A informação foi confirmada à agência France Presse por fonte do Bureau d'Enquetes et Analyses (BEA), o centro de investigação de acidentes aéreos em França.