Cristiano Ronaldo estrela da campanha da Nike

O craque português foi escolhido como protagonista da mais recente linha da NikeLab, uma colaboração com o designer francês, Olivier Rousteing. Mas esta não é uma simples colaboração. 

O diretor criativo da Balmain, e grande responsável pela fase positiva que a marca atravessa, é, além de um grande defensor de uma estética cheia de opulência, um apaixonado por futebol. Aliás, Rousteing chegou mesmo a jogar futebol, ainda criança, na sua cidade-natal de Bordeaux. Justamente por isto, quando desafiado pela NikeLab para desenvolver uma coleção exclusiva para a marca, escolheu Cristiano Ronaldo como protagonista e consultor de todo o processo.
 
Segundo Rousteing, foi a ideia de vitória que lhe serviu de inspiração, daí a presença de várias peças e pormenores em dourado, numa coleção que vai muito além da mera roupa de desporto. “Esta coleção é inspirada no que é ser campeão e no que é um campeão. E eu adoro campeões. Por isto quis salientar o ouro e o glamour existentes na história de um jogador de futebol.”

Foi por acreditar que Cristiano Ronaldo partilha esta visão de estilo, misturando o desportivo com o luxuoso, que Olivier Rousteing o escolheu para este desafio – de resto, os dois já tinham partilhado, nos seus Instagrams, fotos juntos, fazendo adivinhar que havia um projeto comum a caminho. “Definitivamente temos o mesmo gosto. E ele é mais do que um jogador de futebol, é um ícone e um campeão, alguém que inspira muitas pessoas.”

Já Cristiano Ronaldo sublinhou o sucesso da colaboração e abriu portas a repetições: “Penso que fizemos uma boa equipa e que esta parceria se poderá repetir no futuro. Até porque as indústrias do futebol e da moda têm ambas fãs em todo o mundo. E os clubes todos os anos mudam de equipamento, em colaboração com as marcas. E os futebolistas têm um estilo próprio e gostam de criar novas tendências.”

Esta campanha da NikeLab foi revelada em primeira mão à Dazed Digital, que, de resto, irá publicar em breve a produção alargada, assinada pelo fotógrafo Nick Knight, e que, além do futebolista madeirense, conta com a participação de outros modelos, como a angolana Maria Borges.