Huawei forma parceria com a Google para a Realidade Virtual

A Huawei acaba de enveredar pelo caminho da realidade virtual com uma parceria gigante: a Google.

A marca chinesa anuncia, através de comunicado de imprensa, a colaboração com a Google no desenvolvimento da sua plataforma de Realidade Virtual Móvel de alto desempenho, Daydream.

Esta plataforma, anunciada na semana passada no evento Google, está direcionada para programadores e fabricantes no mercado da realidade virtual, e visa criar conteúdos de elevada qualidade para smartphones. Era o passo lógico para ambas as marcas, mercê da aposta variada de outros fabricantes nestes tipos de conteúdos. E nada como juntar esforços.

Esta nova parceria, que possui uma série de requisitos e características desenhadas pela Google, tem um o propósito de visar o desenvolvimento de um ecossistema, e na criação de experiências novas com o cunho Daydream junto dos utilizadores. Inclui inovações em equipamentos, aplicações e conteúdos VR.

A experiência da Huawei (que inclui smartphones, dispositivos de banda larga móvel, dispositivos domésticos e 20 anos no setor das tecnologias de informação e comunicação) permite um acelerar de todo o processo de criação, desenvolvimento. A marca irá, assim, introduzir dispositivos compatíveis com experiências Daydream, integrando os novos chipsets Huawei Kirin (próprios da marca) e Qualcomm.

Segundo o anuncio, irá disponibilizar dispositivos móveis, headsets e comandos preparados para a plataforma Daydream, baseados no Android N, já no final do corrente ano, 2016. A ideia é dar acesso a conteúdos de elevada qualidade ao utilizador, sem obrigar a investir em dispositivos de alta gama ou preço (além dos headsets em si).