Vitória de Trump em Washington marcada por protestos

O único candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a votação do seu partido no estado de Washington e está agora cada vez mais próximo de conseguir a nomeação.

Ted Cruz, John Kasick e Ben Carson desistiram da corrida mas os seus nomes continuam a aparecer nos boletins de voto pelo que os eleitores podem votar nestes ex-candidatos.

Donald Trump conseguiu 76,2% dos votos. Atualmente conta já com 1144 delegados, um número muito próximo dos 1237 que precisa de conseguir para garantir a nomeação. 

Os republicanos vão novamente a votos no próximo dia 7 nos estados de Nova Jérsia, Montana, Dakota do Sul, Novo México e Califórnia (o estado que elege mais delegados) e é possível que Donald Trump consiga os delegados necessários nestes estados.

A vitória do republicano foi marcada por vários protestos em Albuquerque. O candidato foi interrompido várias vezes durante o seu discurso por vários manifestantes insatisfeitos com as ideias de Trump. A polícia teve de intervir.

Os democratas Hillary Clinton e Bernie Sanders vão a votos no próximo dia 4 de junho nas Ilhas Virgens e no dia seguinte em Porto Rico.