Fotojornalista português lançou campanha de angariação de fundos para denunciar escravidão infantil

O fotojornalista Mário Cruz lançou uma campanha de angariação de fundos para poder publicar Talibes, Modern Day Slaves, um livro que denuncia a escravidão infantil no Senegal.

Fotojornalista português lançou campanha de angariação de fundos para denunciar escravidão infantil

Mário Cruz, fotojornalista da Agência Lusa, foi premiado pelo World Press Photo na categoria Assuntos Contemporâneos e pela Estação Imagem com o projecto Talibes, Modern Day Slaves. Um trabalho que, durante cerca de dois meses, o fez deslocar até ao Senegal para testemunhar e denunciar o tráfico e a exploração infantil de crianças que vivem e estudam em escolas corânicas.

O fotojornalista, de 28 anos, aceitou então o desafio de uma organização que premeia e cria publicações de reportagens sobre injustiças sociais e violações dos direitos humanos, a conhecida FotoEvidence, para a criação e publicação de um livro do projecto Talibes, Modern Day Slaves. Mário considera que este documento físico é essencial para a denuncia mundial do problema da escravidão infantil no Senegal.

Para a concretização deste projeto o fotojornalista disse que serão necessários 28 mil dólares, cerca de 25 mil euros, para uma tiragem de mil exemplares, a serem distribuídos a nível mundial.

A partir de 25 dólares (22 euros) é possível contribuir para esta campanha aqui