Já conhece o novo site da Feira Popular de Lisboa?

As obras ainda não começaram, mais a nova Feira Popular de Lisboa já tem site, lançado ontem à tarde na Casa do Artista.

A plataforma servirá para que os munícipes possam dar sugestões sobre o novo espaço – que ocupará uma área total de 20 hectares – a ser construído na freguesia de Carnide. Ao i, o presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, diz que o site “é um espaço importante para que os moradores e não só possam dar a sua opinião e seguir a evolução do processo. Os fóruns usados para a discussão não devem ser feitos só na internet, a que apenas alguns têm acesso”. Fábio Sousa disse ter a indicação de que as obras começariam realmente “até ao fim do ano”,  informação avançada em abril pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina. “Ainda há alguns acertos a fazer e algumas questões a verificar, nomeadamente com os moradores, até as obras arrancarem”, diz o presidente daquela junta de freguesia.

O anúncio de que Carnide seria a nova localização da Feira Popular foi feito em novembro do ano passado. Fernando Medina justificou a escolha da zona pelos acessos e por ter “entrada direta de metro à porta do local da futura Feira Popular”.  O presidente já fez também saber – numa assembleia municipal realizada em abril -, que na zona adjacente à estação de metro em questão (Pontinha) vai ser construído um parque de estacionamento com capacidade para 1500 lugares. “O parque terá possibilidade de expansão”, acrescentou Fernando Medina. Segundo o autarca, a nova Feira Popular, inserida no Parque Urbano da Pontinha,  não será apenas mais um espaço de divertimento. “Será um grande parque verde, um novo parque de diversões.”