Fitness Hut: O maior evento de fitness está a chegar

Este domingo, a praia de Santo Amaro de Oeiras em Lisboa vai encher-se de atletas, dos 8 aos 80, que adoram uma boa competição e treinar ao ar livre.

Todos os anos, o Fitness Hut organiza um evento de fitness nesta praia. Este ano, o Fitness Moves Games (FMG) realiza-se já no próximo dia 5, entre as 9h e as 13h30, e junta-se ao evento “Mexa-se na Marginal”.

Esta quinta edição do FMG, porém, conta com uma novidade: haverá uma competição entre clubes. Isto é, cada ginásio é composto por equipas de quatro elementos (dois homens e duas mulheres) que irão competir entre si em nome do clube onde treinam.

O FMG vai contar com quase 1000 atletas inscritos para competir, entre os quais 100 crianças. Apesar de os ginásios Fitness Hut não terem atividades dedicadas aos mais pequenos, este evento desportivo pretende juntar toda a família.

As crianças serão dividias em três escalões etários: dos seis aos oito anos, dos nove aos 11, e dos 12 aos 15. As atividades passam por corrida, carregar sacos pela areia e monkey bars – uma estrutura com barras onde os mais novos se penduram e percorrem-na ao longo do seu comprimento.

Os adultos irão participar em equipas e em atividades como natação, corrida na areia, carregar o colega de equipa às cavalitas, entre outros. Os cerca de 150 treinadores do Fitness Hut que ajudam na realização do FMG também irão participar nas atividades. Haverá mesmo uma final ao estilo do crossfit entre sócios e staff.

Um evento que promete pôr todos os participantes a competir entre si, mas numa competição saudável. Se passar pela praia de Santo Amaro este domingo, não estranhe se uma centena de pessoas todos com as mesmas t-shirt – no FMG, é obrigatório usar a camisola da prova – em plena atividade física logo pela manhã.