Ricardo Gonçalves: “Vamos chegar às autárquicas de rastos”

Ex-deputado socialista fez a intervenção mais dura contra a “geringonça”

O socialista Ricardo Gonçalves fez, até agora, a intervenção mais crítica do congresso à solução encontrada por António Costa para governar o país. O ex-deputado do PS considera que, por este caminho, o PS vai perder as próximas eleições autárquicas.

“Vamos chegar às autárquicas de rastos e vamos perder as autárquicas”, disse Ricardo Gonçalves, que falou logo a seguir a Francisco Assis e é dos poucos socialistas que está ao lado do eurodeputado.

Ricardo Gonçalves teme que a aliança à esquerda fique para a história como “o maior falhanço de um governo depois do 25 de Abril” e avisa que se o país não conseguir crescer não será “possível” cumprir os acordos com o Bloco de Esquerda e o PCP.

“Temos de pôr o país a crescer”, alertou o socialista. Caso contrário, avisou, o PS arrisca-se “a perder as eleições autárquicas se o governo lá chegar e a perder um primeiro-ministro com a categoria de António Costa”. Gonçalves lembrou que Guterres se demitiu depois de o PS ter perdido as eleições autárquicas.