TAP com mais de 20 mil reservas na nova rota para Berlim

A TAP conta já com mais de 20 mil reservas para a nova rota Lisboa-Berlim, que será inaugurada na próxima terça-feira, 5 de Junho. Reforçando a sua presença no mercado alemão, a companhia aérea portuguesa passará a ter cinco ligações directas por semana para a capital alemã, somando 60 voos semanais durante o Verão no…

em 2011, o volume de passageiros transportados de e para o mercado alemão subiu 19,1% face a 2010, para mais de 516 mil. já entre janeiro e abril, viajaram mais de 151 mil pessoas, um aumento de 9,6% face ao homólogo.

quanto a expectativas para o contributo da nova rota, fonte oficial explica ao sol que «se for considerada apenas cerca de metade do ano, dado que berlim só começa em junho, o peso da rota será de 6% no total, mas as restantes rotas operam o ano inteiro. o mesmo se espera em termos de aumento. se considerarmos o crescimento apenas face aos mesmos meses das restantes rotas, de junho a dezembro, o peso será de 8,4%, e o crescimento de 9%».

inicialmente, estava previsto que a tap se estreasse já no novo aeroporto da cidade, o berlin brandenburg, cuja abertura estava prevista para 3 de junho. mas questões de segurança levaram ao adiamento do prazo para março de 2013, o que obrigou a companhia a, por enquanto, operar no aeroporto de schönefeld.

alemanha, portugal, brasil e espanha estão a ser os principais clientes da nova rota.

ana.serafim@sol.pt