Operações de tráfico de droga de armas cruzam-se no Bairro do Casalinho da Ajuda

Operação levada a cabo hoje de manhã pela PSP por trafico de armas, no Bairro do Casalinho, em Lisboa, acabou por se cruzar com uma outra da mesma força policial por tráfico de droga no mesmo local.

Na operação relativa ao tráfico de armas e, realizada em diversos locais da Grande Lisboa entre as 7:00 e as 10h00, terminou sem que se tenha registado qualquer detenção ou apreensão de armas ou droga, disse ao SOL fonte da policia.

“Não houve detenções e não foram apreendidas armas ou droga. Foi apreendida uma máquina de tabaco furtada e vários objetos importantes para investigações que possam estar em curso”, confirmou.

Esta operação surgiu no âmbito de um processo de investigação por tráfico e posse de armas em alguns pontos, como Alcabideche, bairro do Casalinho da Ajuda em Lisboa, Cascais, Loures e Oeiras.

A segunda operação, desta vez por tráfico de droga e da qual existiam dois mandatos de detenção, acabou por se cruzar com a primeira, uma vez que uma das detenções foi realizada precisamente no Bairro do Casalinho da Ajuda.

No âmbito desta operação foi ainda detido um segundo individuo e apreendidos três quilos de haxixe, 18 mil euros em numerário e vários telemóveis.

A mesma fonte confirmou ao SOL que na primeira operação participaram 200 elementos da PSP, não sabendo precisar o número exato de elementos para a operação por tráfico de droga.