Investimento estrangeiro é mais importante do que nunca, diz Mário Centeno

O ministro das Finanças participou ontem num fórum internacional que decorre no Harvard Club, em Manhattan, sobre Portugal e as relações económicas com os EUA. O evento reúne mais de uma centena de investidores, economistas, empresários e políticos. E serviu de palco para Mário Centeno explicar que o investimento estrangeiro é mais importante do que…

“Temos empresas portugueses aqui estabelecidas que provam que é possível ter sucesso num mercado tão competitivo e complexo como é o mercado dos Estados Unidos”, explicou o ministro das Finanças.

Centeno aproveitou a ocasião para apontar “uma excelente rede de infraestruturas”, “uma nova geração altamente educada” e “um clima de estabilidade social e política” como argumentos de peso para convencer os investidores a apostarem mais em Portugal.

Promover Portugal nos EUA é aliás a prioridade desta iniciativa, como sublinha a própria organização: “O Fórum Económico de Portugal vai analisar tendências emergentes na relação bilateral entre os Estados Unidos e Portugal através de uma série de painéis com presidentes de empresas portuguesas e americanas e outros notáveis participantes que vão falar sobre os temas de comércio, investimento e inovação, empresas portuguesas e luso-americanas e o tema central da energia”.

O encerramento deste evento de promoção conta com a participação do senador estadual Jack Martins, que concorre em novembro ao Congresso federal, e também do embaixador de Portugal nos EUA, Domingos Fezas Vital.