300 passageiros em terra devido a mau tempo nos Açores

A companhia aérea SATA confirmou hoje o cancelamento da ligação aérea entre Lisboa/Faial/Lisboa, afetando um total de 300 passageiros, devido às condições meteorológicas que se fazem sentir no arquipélago.

De acordo com o portal Noticias ao Minuto, a informação foi avançada pelo porta-voz da companhia, António Portugal, que esclareceu à Lusa que o mau tempo registado nos Açores levou ao cancelamento de um voo entre Lisboa e o Faial e de um de regresso à capital, afectando “150 passageiros em cada uma destas viagens”.

O Serviço Regional de Proteção Civil e os Bombeiros do Açores confirmaram ainda um deslizamento de terras em Santa Bárbara, concelho de Ponta Delgada, do qual não se registaram consequências, trantando-se de uma situação que já foi resolvida.

As ilhas do grupo oriental estiveram até às 15h00 de hoje em alerta laranja, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à forte precipitação e, aviso amarelo devido à previsões e trovoada.

As ilhas de Santa Maria e São Miguel estiveram também até às 15h00 horas de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte.

A tomada de medidas de autoproteção das illhas é a recomendação da Protecção Civil face a condições metorológicas previstas.