Marcelo: “Lembrem-se das portuguesas e dos portugueses que estão a vibrar convosco”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou esta terça-feira a seleção nacional de futebol, desejando-lhes força para fazerem um bom Euro2016.

Marcelo: “Lembrem-se das portuguesas e dos portugueses que estão a vibrar convosco”

 “São campeões mesmo à partida porque são, de facto, muito bons, do melhor que há do mundo”, afirmou Marcelo, que recebeu hoje a seleção no Palácio de Belém. “Além de estar aqui o Presidente da República portuguesa, está aqui alguém que percebe a importância do futebol, que vos acompanha e que vos admira por aquilo que têm feito, e irão fazer, pelo futebol português mas sobretudo por Portugal”, acrescentou.

“Não vos vou dizer que espero que ganhem o campeonato, o primeiro-ministro já vos disse. Eu sou mais contido, espero que sejam aquilo que são sempre – os melhores -, que é ainda mais importante do que apontar por uma meta”, afirmou o Presidente da República.

Marcelo fez ainda um pedido à equipa das ‘quinas’: “Pedia-vos que se lembrem das portuguesas e dos portugueses que estão a vibrar convosco, cada minuto, cada segundo. Há um português no sítio mais inesperado, em qualquer canto do mundo”, recordou.

Recorde-se que o Europeu começa já no próximo dia 10. O primeiro jogo de Portugal está marcado para 14, frente à Islândia.

“Vamos tentar dar o nosso melhor"

Coube ao capitão da equipa, Cristiano Ronaldo, responder às palavras de Marcelo Rebelou de Sousa. O craque não prometeu o título, mas assegurou que a seleção vai lutar para conquistá-lo.

"Obrigado Presidente pelas palavras de incentivo. É um orgulho estar novamente aqui, e o que posso garantir, como capitão, é que vamos tentar dar o nosso melhor", afirmou Ronaldo.

"Vamos ter muitos portugueses a apoiar, e vamos tentar ganhar, como é óbvio, sabendo que a competição é curta e depende de muitos fatores. Mas vamos dar o nosso melhor e levar o nome de Portugal o mais alto possível. Tudo é possível. Temos uma excelente Seleção, um excelente corpo técnico, e vamos tentar ganhar", acrescentou o internacional de 31 anos.

Durante a visita ao Palácio de Belém, Cristiano Ronaldo fez questão de tirar uma fotografia com alguns dos seus colegas e partilhá-la no Instagram. A imagem conta já com mais de 550 mil ‘gostos’.

 

Team 👌

Uma foto publicada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) a