5 formas de criar uma relação mais carinhosa

Ter um relacionamento saudável implica um trabalho diário, e não apenas apostar nos dias comemorativos, como o aniversário de casamento ou de ambas as partes.

O psicoterapeuta Barton Goldsmith deixa-lhe algumas dicas para ter uma relação mais apaixonada:

1. Use palavras carinhosas: Sim, pode parecer piroso, mas é mais importante do que pensa. Ter um termo carinhoso para o seu parceiro vai potenciar uma resposta positiva da sua parte, independentemente do que estejam a discutir.

2. Demonstre apoio numa altura de crise: Quando o seu companheiro está a passar por um mau momento, é essencial que demonstre que está lá para o apoiar e dar-lhe força. É das melhores coisas que pode fazer.

3. Dê-lhe espaço: Não esteja sempre em cima do seu parceiro. Dê-lhe espaço para ele poder tratar de assuntos que a ele dizem respeito, ou para ir ao ginásio. Toda a gente precisa de estar sozinho de vez em quando, e dar-lhe esse espaço pode melhorar o seu relacionamento.

4. Partilhe as tarefas domésticas: Pode parecer cliché, mas vai fazer a diferença. Não deixe todas as tarefas domésticas para o seu parceiro. Dividam essas tarefas para não se sobrecarregarem e assim promovam uma vida “caseira” amorosa e mais tranquila.

5. Saia da rotina: Estar numa relação há algum tempo faz com que os casais acabem por fazer sempre as mesmas coisas, ou por ir sempre ao mesmos sítios. Faça um esforço para ir a lugares diferentes e fazer actividades que não costumam fazer.

Para mais dicas, consulte o artigo original.