Jovem acusado de abuso sexual depois de engravidar menor

Jovem de 13 anos engravida de namorado de 17. O rapaz enfrenta agora acusações de abuso sexual de criança agravado, depois de a família da menor ter apresentado queixa. 

Um rapaz de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciári em Ponta Delgada, nos Açores, por abuso de uma jovem de 13 anos acabando por engravidá-la.

A detenção terá ocorrido depois de a família da rapariga, namorada do suspeito desde março, apresentar queixa no passado fim de semana contra o mesmo, por manter relações sexuais com a menor.

O rapaz, residente em Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel foi presente a tribunal tendo-lhe sido aplicado o termo de identidade e residência como medida de coação. Fica também proibido de manter qualquer tipo de contacto com a vítima.

O detido fica agora indiciado pela prática de diversos crimes de abuso sexual de criança agravado, uma vez que para além dos abusos, a gravidez consequente do atos agrava as acusações. Caso seja considerado culpado em tribunal, incorre numa pena que pode ir dos três aos dez anos de prisão.