Este é o primeiro supermercado contra o desperdício em Portugal

Ideia é ajudar os consumidores a poupar e a evitar o desperdício alimentar

O primeiro supermercado português de combate ao desperdício já está disponível online e pretende, acima de tudo, ajudar os consumidores a poupar e a evitar o desperdício alimentar, sensibilizando-os para o tema dos prazos de consumo. “Estes são os objetivos da primeira plataforma portuguesa de comercialização de bens que se encontram perto da data de consumo preferencial, ou mesmo ultrapassada”, explicam.

A plataforma, que estará também disponível para o mercado espanhol, pretende comercializar bens alimentares e não-alimentares que se encontram perto do fim da data de consumo preferencial, mas com a total garantia de segurança alimentar e podendo, por isso, ser comercializados a preços mais vantajosos. Por exemplo? É o que não falta. No site GoodAfter.com é possível encontrar “de enlatados e conservas, a produtos não alimentares como champôs, amaciadores, produtos de limpeza, entre outros. Os bens podem ser adquiridos com oportunidades de poupança até 70%, em comparação com os preços praticados nos tradicionais supermercados”.

Para Chantal de Gispert, da GoodAfter.com, este projeto faz mais sentido do que nunca tendo em conta que “2016 foi declarado pela Assembleia da República como o ano do combate ao desperdício alimentar. E todos os dias são desperdiçados milhares de produtos que poderiam ser consumidos, sem que a segurança alimentar seja posta em causa. A GoodAfter.com ajuda a combater esse desperdício”.