Emigrantes lesados do BES deverão ser recebidos por Marcelo ainda hoje

“Temos a garantia que vamos reunir com o presidente da República esta tarde”

O presidente da Associação Movimento dos Emigrantes Lesados Portugueses adiantou que lhe foi dada a garantia, pela Embaixada portuguesa, de que iria ser recebido pelo Presidente da República ainda hoje, sexta-feira.

"Temos a garantia que vamos reunir com o Presidente da República esta tarde, sim senhora", afirmou Luís Marques, citado pela Lusa.

O representante dos emigrantes lesados do BES disse ainda que lhe deram a entender que o primeiro-ministro, António Costa, estará presente no encontro com Marcelo Rebelo de Sousa.

Vários emigrantes manifestaram-se hoje, junto à Embaixada portuguesa em Paris, para pedir o reembolso das suas economias. Foi durante este protesto que Luís Marques foi recebido pelo Embaixador e pelo Cônsul de Portugal.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como “justiça” e os slogans “o povo unido jamais será vencido” e cantaram ainda “Grândola Vila Morena”.

Alguns lesados tencionam ainda deslocar-se amanhã até Champigny para continuarem o protesto, local onde o Presidente da República e o primeiro-ministro irão inaugurar um monumento a Louis Talamoni, antigo autarca que ajudou os portugueses que viviam nos bairros de lata nos anos 60 e 70.