Adeus a Muhammad Ali junta líderes mundiais [fotogaleria]

Presidentes, reis, craques do cinema e da bola no adeus a Muhammad Ali

Uma constelação de estrelas esteve presente no último adeus a Muhammad Ali, a lenda do boxe que foi campeão mundial por três vezes. O ator Will Smith e os ex-pugilistas Lennox Lewis e Mike Tyson ajudaram a carregar o caixão, enquanto milhares de pessoas aplaudiram a passagem do caixão. Entre aqueles que não quiseram deixar de fazer uma última homenagem estava Bill Clinton, antigo Presidente norte-americano, o Rei da Jordânia Abdullah II, e o ex-Presidente do Afeganistão, Hamid Karzai. Barack Obama não esteve presente porque o funeral coincidiu com a cerimónia de graduação da filha Malia. Em seu lugar foi Valerie Jarret, a conselheira presidencial que leu a carta do Presidente e da mulher, Michelle.

Arnold Schwarzenegger, Jesse Jackson, Spike Lee e David Beckham foram outros dos ilustres presents.

Já o Presidente turco, Tayyip Erdogan, que também demonstrou vontade de estar presente no último adeus, abandonou os Estados Unidos mais cedo. Segundo fontes de Ancara, o Presidente terá sido proibido de cobrir o caixão da lenda do boxe com uma peça de tecido adornada com versos do Corão. Recusado esse pedido, Erdogan pediu então para recitar uma oração do Corão, pedido que também viu negado e que foi a gota de água, levando à saída prematura de Erdogan.

Recorde-se que Muhammad Ali morreu na passada sexta-feira, aos 74 anos, por não ter resistido a complicações respiratórias.