Euro2016: Confrontos entre adeptos provocam caos em Marselha [fotogaleria]

No Twitter têm sido partilhados vídeos que demonstram o ambiente de tensão que se vive na cidade francesa

Euro2016: Confrontos entre adeptos provocam caos em Marselha [fotogaleria]

As cenas de violência entre adeptos das seleções russa e inglesa continuam pelas ruas de Marselha, em França, horas antes do jogo entre as duas equipas.

Há já duas noites que têm ocorrido diversos incidentes com adeptos, tendo a polícia recorrido a gás lacrimogéneo para controlar os ânimos.

Este sábado, têm sido partilhados diversos vídeos, através do Twitter, onde se veem adeptos a atirarem garrafas, a circularem em massa pela cidade, até pessoas com ferimentos a serem tratadas na rua. A Eurosport adianta que a polícia utilizou canhões de água para restabelecer a ordem.

 

 

 

 

Ainda hoje o governo inglês descreveu o comportamento dos seus adeptos como “vergonhoso” tendo em conta a ameaça terrorista que paira sobre França, adianta a BBC.

“A polícia interveio num confronto entre adeptos ingleses, russos e franceses no distrito de Vieux-Port”, afirmou o responsável pela polícia local.

Um jornalista da BBC descreveu as situações de confrontos como “extremamente assustadoras”, acrescentando que se viam garrafas a serem atiradas “a cada dois minutos”, e até assistiu a adeptos ingleses ensanguentados a serem “retirados do local pelas autoridades”.

Recorde-se que a seleção inglesa defronta a Rússia, este sábado, às 21h locais (20h em Portugal).