NBA. Cavs vencem em Oakland e evitam primeiro “matchpoint”

LeBron James e Kyrie Irving foram decisivos na vitória frente aos campeões e forçam jogo 6 em Cleveland.

Os Cleveland Cavaliers venceram esta madrugada os Golden State Warriors por 112-97, reduziram para 3-2 a final da NBA e forçaram a realização de um jogo 6 de novo em Cleveland.

LeBron James e Kyrie Irving foram decisivos ao marcarem 41 pontos cada um, num encontro em que os campeões sentiram mesmo a falta de Draymond Green, que falhou o jogo por suspensão após os incidentes no jogo 4.

"King" James fez jus ao seu estatuto e apontou ainda 16 ressaltos, sete assistências, três roubos de bola e outros tantos desarmes de lançamento. Irving fez ainda seis assistências e dois roubos de bola.

Depois de um empate a 61 pontos ao intervalo, os Warriors marcaram apenas 36 pontos na segunda parte, enquanto que os Cavs conseguiram 51 pontos.

Klay Thompson foi o melhor jogador da equipa com 37 pontos (26 ao intervalo). O MVP Steph Curry esteve mais discreto e apontou "apenas" 25 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.

O jogo 6 realiza-se na próxima quinta-feira. Se ganharem, os Cavs forçam o jogo 7 de novo em Oakland, no domingo. Na história das finais da NBA nunca uma equipa conseguiu ganhar depois de estar a perder por 1-3. Aliás, só por duas vezes em 32 é que uma equipa conseguiu forçar um jogo 7.