A segunda temporada da odisseia de Pablo Escobar está de volta

Está na hora de voltarmos a cantar diariamente: “Soy el fuego que arde tu piel / Soy el agua que mata tu sed”. 

“Tuyo”, de Rodrigo Amarante, serve o genérico de uma das séries que mais água deixou na boca do mundo nos últimos tempos. Agora acabou a espera, ou, pelo menos, já há data para riscarmos os dias no calendário: é a 2 de setembro que a segunda temporada de “Narcos” regressa. Finalmente.

A Netflix já tinha avisado que Pablo Escobar (interpretado pelo brasileiro Wagner Moura) iria voltar, só não se sabia quando. É um anúncio algo trapaceiro, que isto não é um trailer, é um teaser. No vídeo, Escobar aparece com a sua eterna cara de poucos amigos, de verdadeiro bandido, e pouco mais se vê que o fundo preto e três datas, a branco, são-nos atiradas para os olhos. Sendo que a última é a de 2 de setembro de 2016.

Resta esperar-nos que a Netflix decida lançar um verdadeiro trailer para que possamos perceber quais os destinos da turma de Escobar e dos seus perseguidores, os polícias, que não estão em boas mãos, Steve Murphy (Boyd Holbrook) e Javier Pena (Pedro Pascal).

Tempo, portanto, de pensar em ideias que tapem as horas vagas até à dita estreia. E, se não se importarem, queríamos pedir à Netflix que disponibilizasse um trailer a sério. Agradecidos. 

Teaser aqui: