Euro’16. “Aqui temos Ronaldo” diz o embaixador dos EUA em Lisboa, Robert Sherman

Embaixador norte-americano acredita que a Áustria, a Hungria e a Islândia não vão ter hipóteses no grupo F frente à seleção das quinas

Que Cristiano Ronaldo é uma figura universal já toda a gente sabe. Que em França, onde se disputa o Euro'16 até ao próximo dia 10 de julho, existem muitos emigrantes portugueses a apoiar a seleção, também é outro dado adquirido.  Mas ter o embaixador dos Estados Unidos da América, Robert Sherman, a declarar publicamente o seu apoio a Portugal, isso já pode causar estranheza. No entanto, aconteceu mesmo.

"Aqui na terra do Eusébio, o futebol é mais do que um jogo", começa por afirmar o embaixador Robert Sherman num video onde surge "equipado" com o cachecol da seleção portuguesa. Esta é a resposta de Sherman à sua homóloga austríaca, Alexa Wesner, que também fez um video a desafiar os restantes embaixadores do grupo. "Desejo-vos a todos a maior das sortes mas aqui em Portugal nós temos Cristiano Ronaldo". O norte-americano está tão confiante de que Portugal irá ficar em primeiro que até apostou uma garrafa de vinho do Douro.

Veja o video:

Portugal defronta esta quarta-feira pelas 20h00 a Islândia no último jogo da primeira ronda do Euro'16. Antes, às 17h00 a Áustria e a Hungria defrontam-se.