Já há arguidos no caso do casal apanhado a fazer sexo

Policia Judiciária confirma que já foram constituídos arguidos no caso do casal filmado a fazer sexo em frente de uma criança em Paredes de Coura. A mulher que protagoniza o vídeo é a mãe da criança.

Já foram constituídos arguidos no caso do casal que foi apanhado a fazer sexo em frente a uma criança em Paredes de Coura, não se sabendo no entanto a identidade dos mesmos, lê-se hoje no Noticias ao Minuto.

A informação foi confirmada por uma fonte da Polícia Judiciária de Braga, à Lusa, adiantando a mesma que “já foram ouvidos alguns intervenientes, já foi analisado o vídeo entretanto publicado na internet e a investigação continua, com outras diligências”.

Tal como o i noticiou, fonte da GNR de Viana do Castelo confirmou que “o caso ocorreu, no sábado, na praia fluvial do Tabuão, em plena luz do dia e foi filmado por populares que divulgaram o vídeo nas redes sociais” e que foi denunciado por “uma pessoa de Sines que viu o vídeo nas redes sociais e ligou para o posto” daquela localidade.

A mulher apanhada no vídeo é a mãe da criança, uma menina de 6 anos. O pai, que ficou chocado com o sucedido, já afirmou que vai pedir a guarda da criança.

A Comissão de Proteção de Menores e Jovens de Guimarães também já reagiu a este caso tendo afirmado à Lusa que “os interesses das crianças serão sempre salvaguardados dentro do quadro legal, com o envolvimento das entidades competentes”.

O presidente desta entidade não confirmou no entanto a informação avançada por alguns órgãos de comunicação de que a criança tenha sido retirada à mãe.

Segundo PJ, para além do casal que pode responder pelo crime de e abuso sexual de crianças, também os autores do vídeo podem vir a responder por crimes de devassa da vida privada e de gravações ou fotografias ilícitas.