“Queremos saber quem são os responsáveis pela situação a que chegou a Caixa”, diz António Capucho

Ex-dirigente do PSD defende inquérito parlamentar e acusa Passos Coelho de nada ter feito para “enfrentar a degradação da Caixa”

“Queremos saber quem são os responsáveis pela situação a que chegou a Caixa”, diz António Capucho

O ex-líder parlamentar do PSD António Capucho defende que deve ser criada uma comissão parlamentar de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos e acusa Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque de "nada" terem feito para "enfrentar a degradação da Caixa". 

"É verdadeiramente insólito e mesmo vergonhoso que a direita aborde a grave situação do banco do Estado como se a responsabilidade essencial quanto aos problemas que agora terão de ser resolvidos não tivessem a ver com a gestão ocorrida no período do governo anterior. Que se saiba, Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque nada fizeram para enfrentar a degradação da Caixa", afirma Capucho. 

O ex-dirigente do PSD, que foi expulso do partido e apoiou António Costa nas legislativas, critica "a recusa da esquerda" no sentido de ser criada uma comissão parlamentar de inquérito. "Temos o direito e queremos saber o que se passou e quem são os responsáveis pela situação a que chegou a Caixa", conclui Capucho, num texto publicado nas redes sociais. 

O futuro da Caixa Geral de Depósitos deverá ser hoje o principal assunto do debate quinzenal na Assembleia da República. PSD e CDS, mas também os partidos que apoiam o governo, vão questionar o primeiro-ministro sobre a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e o plano de reestruturação.