Idosa morre ao cair de ambulância

Durante o transporte para uma clínica, o tripulante de uma ambulância terá deixado cair Glória Ramos. No dia seguinte a idosa entrou em coma, acabando por morrer. Família acusa a coorporação de bombeiros. 

Uma mulher de 74 anos, com as duas pernas amputadas, morreu depois de em fevereiro cair de ambulância que a transportava do lar onde vivia para uma clinica, avança hoje o Correio da Manhã.

As acusações partiram da família de Glória Ramos, que imputa a culpabilidade deste incidente ao Bombeiros Voluntários de Soure, afirmando que o tripulante da ambulância daquela corporação terá deixado cair a idosa durante o transporte entre o lar e uma clínica onde realizava tratamentos de diálise.

“Em causa está a morte da minha mãe devido a uma queda que ela deu na ambulância. O bombeiro deixou-a na diálise e não comunicou a ninguém”, acusa a filha, Mara, que já apresentou queixa na PSP juntamente com os dois irmãos.

Segundo relato da filha, Glória fez o tratamento e voltou para o lar. Foi nesta altura que a idosa contou à proprietária do espaço o sucedido, aparentando estar bem. No dia seguinte, entrou em coma e foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

À família foi dito que a idosa estava em coma profundo e que tinha uma fratura craniana. “Durou um dia”, lamentou a filha.