França e Benzema mostraram estar prontos

França e Benzema mostraram estar prontos

Gauleses venceram por 4-0 a Estónia no último jogo de preparação

França e Benzema mostraram estar prontos

a frança foi ontem a última das selecções candidatas ao título a realizar em campo o derradeiro encontro de preparação para o europeu. os gauleses venceram por quatro golos sem resposta uma débil estónia, que serviu para karim benzema prolongar o seu profícuo registo goleador, que já tinha demonstrado ao longo da época, com a camisola do real madrid.

o estádio de le mans encheu-se para se despedir da selecção, que só à passagem da meia hora deu razões para os adeptos sorrirem. após um início de partida em que a estónia ameaçou por várias ocasiões a baliza de hugo lloris, as duas principais desfizeram as incertezas que já começaram a pairar.

frank ribéry arrancou do flanco esquerdo, enviou um passe para karim benzema, que dominou a bola e devolveu-a de calcanhar para o extremo do bayern de munique, que rematou a bola de primeira para o fundo das redes.

uma jogada colectiva deu o golo inaugural, e um génio individual daria o segundo. após um canto, benzema recolheu a bola ainda no interior da área, e disparou um remate que enviou a bola em arco para o poste esquerda da baliza, onde bateu antes de parar no seu interior. foi o melhor golo da partida, e mais um exemplo da inspiração do avançado gaulês.

na segunda parte, os titulares escolhidos por laurent blanc ainda aumentariam a vantagem para três golos, antes de o seleccionador começar a promover algumas substituições no seu onze.

o quarto golo viria assim do banco, marcado por jérémy ménez, avançado do paris saint-germain que poderá ser o único a ainda suscitar dúvidas na mente do treinador, na disputa de um lugar com florent malouda, homem do chelsea que ontem foi titular.

diogo.pombo@sol.pt

Os comentários estão desactivados.