Príncipe William na capa de revista gay

William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, é o protagonista da próxima edição da revista gay ‘Attitude’.

Nunca um membro da família real inglesa foi fotografado para este tipo de publicações.

A entrevista teve lugar no palácio de Kensington – William falou sobre bullying e o impacto da homofobia na saúde mental das pessoas.

"Ninguém deve ser intimidado pela sua sexualidade ou por outra razão, e ninguém tem que suportar o ódio que estes jovens recebem a toda a hora", afirmou.

"Os jovens gays e transgéneros que conheci através da 'Attitude' têm coragem para falar e dar esperança às pessoas que estão a passar por um terrível assédio moral. A sua força e otimismo deve dar-nos todo o incentivo para enfrentar o bullying sempre que este surgir", acrescentou.

O príncipe de 33 anos deixou ainda um conselho aos leitores que procuram ajuda para lidar com estes problemas: "Falem com alguém de confiança, um amigo, um professor ou serviços como a organização Childline. Vocês devem viver orgulhosos do que são e não têm por que se envergonhar". 

A divulgação desta edição surge poucos dias depois do massacre em Orlando, onde um homem entrou numa discoteca gay e matou 49 pessoas.