AGON AG271QG, novo monitor AOC para jogos

A chegada ao mercado português será em de julho de 2016

A AOC apresentou a nova edição NVIDIA G-SYNC do seu monitor de gaming, o AGON AG271QG. É um monitor de 27 polegadas inteiramente dedicado a jogos, ou profissionais de imagem, onde prevalece a exigência de imagem, pormenor, resposta e desempenho.

A construção é fora do comum, agressiva mas funcional. A combinação de cores, e materiais, a que é proposto ‘apaixona’. Todo o monitor é uma peça negra, apenas ‘rasgada’ na traseira por um V vermelho, forte e com efeito escovado. A conjugação de cores finda com o cinza da coluna, ou pé, que se junta à base da mesma cor. É uma conjugação inteligente e bela, não criando demasiados desaires na cor.

É neste suporte que está uma das mais valias deste monitor. Denominado AOC Ergo Dial, este suporte pode ser ajustado em altura (dispondo de uma escala), e permite aos utilizadores ajustar, e registar, mais facilmente as suas configurações preferidas, seja altura, nível de inclinação ou rotação. O intuito é proporcionar ao jogador conforto na utilização, que muitas vezes passam por maratonas diárias em frente ao monitor. O conforto é por isso imperativo para o utilizador, crucial para marca.

Depois o pormenor da imagem. O Agon dispõe de uma quase infindável conjugação de tecnologia no ecrã. Começa por ser um ecrã IPS AHVA com uma resolução nativa QHD, que significa 2560 x 1440 píxeis e que garante reprodução rápida de imagens a 165 Hz. Junta estas características à tecnologia NVIDIA G-SYNC, que sincroniza as taxas de refrescamento do ecrã com as da placa gráfica, e como resultado há uma reprodução fiel de imagem, preponderando a cor e nitidez, sem sombras, efeitos de arrastamento ou quebras, pausas.

Outra característica é a tecnologia Flicker-free da AOC, que tem como principal função eliminar o efeito de cintilação no ecrã, e assim o desconforto para os olhos e consequente fadiga ocular, algo que permite aos jogadores manterem-se concentrados na ação durante mais tempo.

Como outras características encontramos as portas HDMI, Displayport , uma porta USB fast charge (carregamento rápido), áudio incorporado com auscultadores de 2W e ainda um útil suporte retrátil para auscultadores.

O AOC AGON AG271QG tem prevista a chegada ao mercado nacional em de julho de 2016, por um preço recomendado de 799 Euros.