Final da NBA: Cleveland Cavaliers vencem jogo 6 por 115-101

LeBron James volta a marcar 41 pontos numa noite em que Steph Curry foi expulso.

Os Cleveland Cavaliers venceram esta madrugada em casa os Golden State Warriors por 115-101 no jogo 6 da final da NBA, forçando a realização do sétimo e último jogo em Oakland.

LeBron James voltou a estar imperial ao marcar novamente 41 pontos numa partida em que Steph Curry foi expulso a 4.22 minutos do fim do jogo por ter atirado a sua protecção dos dentes para a primeira fila da bancada, depois de ter sido desqualificado após a sexta falta.

"King" James juntou ainda 11 assistências, oito ressaltos, quatro roubos de bola, três desarmes de lançamento e fez apenas um torn-over, num encontro em que os Cavs dominaram de princípio ao fim. No final do primeiro período, a equipa da casa já vencia por 20 pontos.

Os Warriors marcaram apenas 11 pontos durante os primeiros 12 minutos, o pior score num período em toda a temporada. Ao intervalo a diferença era de 16 pontos. No terceiro período, os campeões ainda conseguiram reduzir a desvantagem para sete pontos, mas no quarto período, deixaram fugir novamente os Cavs.

Em destaque na equipa de Ohio estiveram ainda Tristan Thompson com 15 pontos e 16 ressaltos e Kyrie Irving com 23 pontos, quatro ressaltos e três assistências.

Nos campeões, Curry marcou 30 pontos e Klay Thompson 25 mas insuficientes para contrariar a boa exibição dos Cavs.

No final do jogo, choveram críticas à arbitragem por causa das faltas marcadas ao MVP da época regular, mas o treinador da equipa, Steve Kerr reconheceu que a vitória do adversário foi justa.

"Deixem-me ser claro: nós não perdemos por causa dos árbitros. Eles jogaram melhor do que nós e mereceram ganhar. Mas três das seis faltas (de Curry) foram ridículas", afirmou o treinador dos Warriors.

O jogo 7 realiza-se na madrugada de domingo para segunda em Oakland, na Califórnia.