Disney já sabia da existência dos crocodilos

A empresa foi avisada por funcionários sobre a existência dos animais, mas consideraram que seria uma experiência mais realista da vida selvagem para os clientes de luxo. “São animais de estimação e não vão atacar ninguém”, terá respondido a gestão do parque. 

A Disney World já tinha sido avisada do problema dos crocodilos na Seven Seas Lagoon, local onde Lane Graves, um menino de dois anos, morreu depois de ter sido apanhado por um desses animais na terça-feira enquanto brincava junto ao lago.

O New York Post avança hoje que a gestão da empresa tinha sido avisada por funcionários sobre esta questão, mas como os clientes de luxo gostavam de alimentar os animais, não se preocupou em colocar redes de proteção no lago.

Segundo declarações de uma fonte do parque ao The Wrap, os avisos tinham sido feitos quando clientes do hotel Bora Bora Bungalows, que tem um custo de 2 mil dólares por noite, foram avistados a alimentar os crocodilos.

Apesar do problema dos crocodilos já ser do conhecimento da Disney antes da construção dos bungalows, a gestão do parque considerou que “isso tornaria a experiência dos clientes muito mais próxima da vida selvagem”, esclareceu a mesma fonte.

Estes alojamentos foram inaugurados em 2015, bem perto do hotel onde o menino de dois anos se encontrava alojado com os pais.

Em declarações à CBS News, um hóspede de San Diego afirma que foi ignorado pelo gerente ao ter avisado que o filho de cinco anos tinha sido perseguido por um crocodilo.

Segundo o advogado do queixoso, a gestão do parque terá respondido que “são animais de estimação residentes e sabemos da existência dos mesmos há anos. São inofensivos e não vão atacar ninguém”.