Filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt falam sete línguas diferentes

Atriz diz que “eles estão a tornar-se naquilo que querem ser.”

Em entrevista à BBC Radio 4, no programa Women's Hour, a atriz norte-americana revelou ter dado a escolher aos seus filhos as línguas que estes queriam aprender. Surpreendentemente, ou não, cada um escolheu uma língua diferente. Do vietnamita ao russo, dificilmente haverá família mais poliglota.

“Perguntei-lhes que línguas queriam aprendem e Shi está a aprender khmer, a língua do Cambodja,Pax está focado no vietnamita, Mad escolheu alemão e russo, Z fala francês, Vivienne queria muito aprender árabe e Knox está a aprender linguagem gestual”, contou Jolie, revelando também os diminutivos por que trata os seus filhos.

Mad é Maddox, o filho que a atriz adoptou no Cambodja, agora com 14 anos. Pouco depois, Angelina Jolie adotou Zahara, da Etiópia, hoje com 11 anos.

Em 2007, já numa relação com Brad Pitt adotou Pax, 12 anos, no Vietnam. O casal, que casou em 2014, tem ainda três filhos biológicos: a filha Shiloh, 10, e os gémeos Vivienne e Knox, 7.

A atriz falou das escolhas dos filhos como “um sonho”, contando que sempre fez questão que as crianças se interessassem por outras culturas. “Acho que isto significa que não conheces os teus filhos até eles te mostrarem quem são, eles estão a tornar-se naquilo que querem ser.”

Angelina Jolie, que é enviada Especial do Alto Comissariado para os Refugiados da ONU, explicou que costuma falar com os seus filhos sobre os refugiados, lembrando que três deles são órfãos devido à guerra.

“Pensamos nas pessoas que estão a atravessas estas situações difíceis, mas também falamos sobre a sua resiliência e a sua força que tanto admiramos”, disse a atriz, para quem os refugiados são uns heróis.

“Os meus filhos já se encontraram com crianças que são refugiadas e têm amigos que são refugiados, crianças de todo o mundo a viver em circunstâncias diferentes”, destacou. “Nunca quis que eles olhassem para estas pessoas com pena.”

A atriz de 41 anos contou ainda que nenhum dos seus filhos quer seguir as pisadas dos pais: “Nenhum quer ser ator”. “Acho que eles gostam do processo de um filme de fora. Mas têm interesse na edição… Pax adora música e deejaying”, acrescentou ainda.