Predador sexual apanhado em flagrante

Foi encontrado junto da vítima já sem calças. Segundo as autoridades, o homem já tinha antecedentes pela prática do mesmo crime. 

Um homem de 46 anos foi apanhado em flagrante ao tentar forçar contactos sexuais com uma menina de três anos. O incidente aconteceu no sábado, pelas 19h30, junto a um café no concelho da Maia, lê-se hoje no Correio da Manhã.

A vítima tinha ido ao café com a avó que, ao aperceber-se do desaparecimento da menina, resolveu procurá-la. Encontrou-a numa rua lateral do estabelecimento, acompanhada do suspeito que estava sem calças.

“O homem foi apanhado no momento em que se preparava para abusar da menor. Tudo aconteceu no exterior do café, numa rua mais escondida”, relatou o proprietário do estabelecimento.

Outros clientes do café, que entretanto se aperceberam do sucedido, retiveram o homem até à chegada das autoridades. Acabou por ser detido pela GNR de Alfena, e passar a noite no posto. No dia seguinte foi entregue à Polícia Judiciária do Porto. Deverá ser presente a tribunal esta manhã.

O agressor, vizinho da vítima, era frequentador habitual do café e era conhecido por passar a vida alcoolizado. “Por norma nem o sirvo para ele não me causar problemas com os outros clientes habituais”, esclareceu o proprietário.

Segundo as autoridades, o agora detido já tinha sido julgado por crimes da mesma natureza, mas saiu em liberdade.