Desporto

Cruzeiro de Paulo Bento já é último no Brasileirão

A vida não está fácil para o treinador português na primeira experiência no Brasil.

O Cruzeiro, treinado pelo português Paulo Bento, perdeu na visita de domingo ao Grêmio, por 2-0, e afundou-se no 20.º e último lugar do campeonato de futebol do Brasil.

O jogo foi disputado sob temperaturas muito frias (7º) e, segundo o jornal brasileiro "Estadão", o técnico português irritou-se com a falta de criatividade do setor ofensivo e trocou de uma assentada os três atacantes. colocou em campo William, Bruno Ramires e Allano para os lugares de Alisson, Riascos e Rafael Silva. Mas de nada serviu e foi mesmo o Grémio a ter a última oportunidade no último minuto.

Com nove jornadas disputadas, o clube de Belo Horizonte soma apenas oito pontos, os mesmos que América, Botafogo, Sport Recife e Coritiba, todos a 11 pontos da dupla da frente, formada pelo Palmeiras e pelo Internacional.

Na Arena do Grêmio, a equipa da casa inaugurou o marcador quase a fechar o primeiro tempo, por intermédio de Luan, aos 44 minutos. Na segunda parte, aos 52, Douglas fechou a contagem para os anfitriões.

Aos 69 minutos, o argentino De Arrascaeta desperdiçou uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem para os visitantes, desperdiçando uma grande penalidade.

O Palmeiras foi o grande vencedor da jornada, ao aliar o triunfo de sábado, em casa, sobre o Santa Cruz, por 3-1, à derrota do internacional na visita ao Figueirense, por 3-2.

Jornada 10

Quarta-feira
Palmeiras-América 
Chapecoense-Atletico 
Ponte Preta-Cruzeiro
Quinta-feira
Botafogo-Figueirense
Santa Cruz-Flamengo
Atlético MG-Corinthians
Fluminense-Santos
Gremio-Vitéria
Sexta-feira
São Paulo-Sport
Coritiba-Internacional


Classificação

1.º Palmeiras 19
2.º Internacional 19
3.º Gremio 18
4.º Corinthians 16
5.º São Paulo 14
6.º Flamengo 14
7.º Chapecoense 14
8.º Santos 13
9.º Atlético 13
10.º Ponte Preta 13
11.º Fluminense 13
12.º Figueirense 12
13.º Santa Cruz 11
14.º Atlético MG 10
15.º Vitória 9
16.º Coritiba 8
17.º Sport 8
18.º Botafogo 8
19.º América 8
20.º Cruzeiro 8