Euro2016: Zlatan vai deixar a seleção sueca

O jogo contra a Bélgica pode ser o último da carreira do sueco de 34 anos

O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou em conferência de imprensa que vai deixar de vestir a camisola da seleção após o fim da participação da Suécia no Euro'16 em França, segundo avançou a BBC esta terça-feira. O último jogo será contra a Bélgica na próxima quinta-feira. Caso os escandinavos vençam garantem, pelo menos, o terceiro lugar do grupo E, portanto, as hipóteses de seguir para os oitavos-de-final ainda estão vivas.

“O último jogo da Suécia no Europeu será o meu último jogo pela Suécia”, afirmou o jogador, de 34 anos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira, da última jornada da fase de grupos.

O canal britânico diz ainda que o sueco foi chamado para representar o seu país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que decorrerão entre 5 e 21 de agosto. "Não jogarei nos JO, por isso espero que possamos ir o mais longe possível. No entanto, não vou terminar desapontado. Estou muito orgulhoso de ser o capitão da Suécia", afirmou. 

“Amanhã [quarta-feira] pode ser o meu último jogo internacional, mas em qualquer caso não sairei dececionado. Estou orgulho por estar nesta seleção, por sentir o apoio do público. Não sairei dececionado, mas sim orgulhoso”, afirmou.

brahimovic, que se estreou com a camisola da seleção sueca a 31 de janeiro de 2001, frente às Ilhas Faroé, marcou 62 golos em 115 internacionalizações, mas ainda não marcou qualquer golo neste europeu.

Ibra deixou o Paris Saint-Germain no início deste verão e tem sido ligado ao Manchester United, agora treinador pelo técnico português, José Mourinho.