Euro’16. A Turquia ganhou mas quem se fica a rir é a Irlanda do Norte

Os croatas bateram os espanhóis (2-1) no último jogo do Grupo D. Passam assim em primeiro com sete pontos. A Turquia venceu a República Checa (2-0), mas vai ter de ficar à espera de saber se será uma das quatro melhores terceiras classificadas.

Euro’16. A Turquia ganhou mas quem se fica a rir é a Irlanda do Norte

A Croácia venceu esta terça-feira a Espanha (2-1). Os croatas venceram a seleção que era apontada como a grande favorita do Grupo D com golos marcados por Nikola Kalinic aos 45' Ivan Perisic aos 87'. Os espanhóis até entraram a vencer com um tento madrugador de Álvaro Morata. Ao fim de cinco encontros entre as duas seleções, os homens dos Balcãs voltaram a vencer a equipa agora comandada por Del Bosque. Os "nuestros hermanos" vão agora defrontar a Itália nos oitavos-de-final no próximo dia 27 de junho.

No outro jogo, a Turquia venceu a República Checa por 2-0 em Lens e ainda tem hipóteses de seguir em frente.  Burak Yilzmaz aos 10' e Ozan Tufan aos 65' foram os jogadores que ditaram o resultado final. Oito anos depois, os turcos conseguem bater os checos na última jornada de uma fase de grupos. No entanto, vão ter de esperar para saber se serão um dos quatro melhores terceiros classificados.

Quem sai a ganhar com este resultado é a Irlanda do Norte, que também garantiu um lugar na próxima fase do europeu