O árbitro do Portugal-Croácia não viu a agressão a Neymar que o tirou do Mundial

De Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, diz o ditado. E bons árbitros?

O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo vai dirigir no sábado o encontro entre a Croácia e Portugal, dos oitavos-de-final do Europeu, anunciou hoje a UEFA.

O encontro entre Portugal, terceiro classificado do grupo F, e a Croácia, vencedora do grupo D, relegando a Espanha para segundo, vai disputar-se no estádio Bollaert-Delelis, às 20 horas, de sábado.

Neste Euro 2016, o árbitro espanhol, internacional desde 2008, já dirigiu os encontros Albânia-Suíça (0-1) e Eslováquia-Inglaterra (0-0).

Carlos Velasco Carballo, de 46 anos, vai estrear-se a dirigir jogos da seleção portuguesa, tendo já apitado encontros de Benfica, Porto e Sporting nas competições europeias.

A carreira de Carballo na arbitragem ficou marcada pelo jogo da Colômbia com o Brasil, no Mundial de 2014, quando uma entrada duríssima de Zuniga sobre Neymar acabou prematuramente com a participação do brasileiro na prova.

Os ingleses Mark Clattenburg e Marin Atkinson vão dirigir os outros dois jogos dos oitavos de final agendados para sábado: o Suíça-Polónia e o País de Gales-Irlanda do Norte, respetivamente.