Farage: “23 de Junho fica para a história como o nosso dia da independência”

“Se as previsões estiverem correctas, esta será uma vitória para o povo, para os cidadãos comuns, uma vitória para as pessoas decentes”, afirmou

Eram 4.15 da madrugada e já todas as previsões apontavam para a vitória do Brexit, quando Nigel Farage, o líder do UKIP, fez o seu discurso de vitória. 

"Se as previsões estiverem correctas, esta será uma vitória para o povo, para os cidadãos comuns, uma vitória para as pessoas decentes. Lutámos contra as multinacionais, contra os grandes bancos, contra o sistema político, contra mentiras atrás de mentiras, corrupção e má-fé. E hoje a honestidade, a decência e a crença na nação vai ganhar. Conseguimos isto sem ter que lutar, sem que uma única bala tivesse sido disparada. Espero que esta vitória acabe com os projectos falhados e nos conduza a uma Europa de nações soberanas que possam ter relações de comércio entre si". 

"Vamos fazer com que o 23 de junho fique para a história como o nosso dia da independência", disse Farage aos apoiantes, naquele que foi o primeiro discurso de vitória de um dos principais defensores do Brexit.