Corbyn fica ou sai? Líder da oposição fala hoje

É pouco provável que se demita, até porque já disse que não o faria. Dentro do partido já há uma moção para o fazer cair 

Jeremy Corbyn fará hoje um discurso em Londres. A mudança de planos na agenda do líder da oposição no Reino Unido foi avançada pelo “The Guardian”, que adianta que Corbyn cancelou uma presença no festival de Glastonbury para uma intervenção pública. 

Se Corbyn fica ou sai é, mais uma vez, a questão no Reino Unido. Com base nas declarações do líder do Partido Trabalhista ao Channel 4 News, é pouco provável que apresente a demissão. Questionado sobre se iria demitir-se, Corbyn disse que não, que iria continuar. “Vou defender o que o Partido Trabalhista pode oferecer a Inglaterra, a habitação digna para as pessoas, emprego seguro e comércio com a Europa e, claro, outras partes do mundo.”

Dentro do partido já foi apresentada uma moção de censura contra Corbyn e Frank Field, um dos principais críticos internos da decisão de apoiar o voto à permanência na UE, defendeu já publicamente que o líder deve aproveitar o momento para sair.

Ontem, num comunicado de reação ao resultado do referendo, Corbyn defendeu que o primeiro passo, agora, é sarar as divisões no país.

Entretanto, o líder do partido trabalhista já divulgou nas redes sociais o vídeo da sua entrevista à televisão britânica.